Dorival aprova comportamento ‘mais que vitória’ do Santos sobre o Gama
Técnico gostou da intensidade do Peixe nesta quarta-feira três dias após um jogo duro contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileirão
A goleada de 3 a 0 sobre o Gama que classificou o Santos para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, encheu os olhos do torcedor do Peixe, mas para Dorival Júnior, o resultado não foi o mais importante.
Para o treinador, a apresentação do time e a atitude em campo foi o que mais lhe agradou, principalmente pelo fato do Alvinegro ter jogado contra o Vitória três dias antes, em Salvador.
- Mais importante que o resultado, foi o comportamento da equipe. Jogamos com intensidade e fico feliz porque há três dias, foi um jogo desgastante, no limite. Três dias depois ter essa intensidade, respeitando o Gama e tentando impor a maneira de jogar, me chama a atenção - disse após a vitória.
Sobre o autor dos três gols do Peixe, Ricardo Oliveira, Dorival foi só elogios.
- Ricardo jogou de forma mais solta, procurou se movimentar, característica dele. Diferentemente de domingo, foi mais intenso, agressivo, ligado. Natural que um jogador que tem a capacidade dele aproveite as oportunidades que teve. Completou o que foi uma bela partida. Temos que enaltecer a atuação de todos - concluiu.
O Santos volta aos treinos na quinta-feira, pela tarde. O próximo desafio é contra o Cruzeiro, também na Vila Belmiro, no domingo, às 16h, pelo Brasileirão.