O Santos tem uma nova baixa: David Braz, zagueiro que será desfalque por duas semanas. Já na tarde desta quarta-feira, no primeiro treino sem o camisa 14, o técnico Dorival Júnior deu indícios de que contará com Luiz Felipe na vaga para o jogo contra o Santa Cruz, domingo, às 19h, no Arruda.
Apesar de não fazer um trabalho coletivo, com time titular e reserva, o comandante do Peixe organizou uma atividade técnica em campo reduzido, com três equipes, visando posse de bola e finalização.
Em um dos conjuntos, Luiz Felipe trabalhou ao lado de Gustavo Henrique, além de Vanderlei, Victor Ferraz e Zeca. Depois, o time, que manteve o goleiro na meta, teve Yuri, Elano, Longuine, Vitor Bueno, Paulinho e Joel.
Em outro campo do CT Rei Pelé, a novidade foi a presença do meia Jean Mota, recém-contratado do Fortaleza. Aprimorando a parte física, ele correu em volta do gramado junto de Emiliano Vecchio, que ainda não está regularizado.
A partir de quinta-feira, os treinos do Peixe serão fechados à imprensa. A dúvida em relação à escalação está no meio de campo. Léo Cittadini começou como titular diante do Botafogo mas não tem presença confirmada no time.