Dorival minimiza derrota do Santos: ‘Não vai tudo por água abaixo’
Treinador avaliou primeiro tempo do Santos na derrota para o Red Bull como 'quase perfeito' até erro de Serginho e busca recuperação contra o Corinthians
O Santos não havia perdido no ano, até encontrar o Red Bull neste domingo, e sofrer o 2 a 0, no Paulistão. A atuação que desanimou o torcedor não surtiu o mesmo efeito no técnico Dorival Júnior. Após a partida, esperava-se uma cobrança pública do treinador, mas veio elogios.
De acordo com o comandante santista, em entrevista coletiva, o primeiro tempo do Peixe era bom, até Serginho falhar.
- Vínhamos fazendo um primeiro tempo praticamente perfeito. Até que em uma saída de bola, a equipe do Red Bull foi muito feliz e acabou fazendo o gol numa jogada de espera.
- No segundo tempo tivemos que buscar a recuperação, afunilamos demais o jogo, ao invés de abrir o jogo para ter a tranquilidade no passe, como vínhamos fazendo na primeira etapa. Ainda assim criamos algumas oportunidades, mas não foi uma noite feliz, a equipe sentiu a necessidade de ter de buscar o gol e demos a possibilidade do contra-ataque para o adversário - avaliou Dorival.
Em defesa do Santos, o treinador minimizou o placar e acredita que a derrota não vai destruir tudo que foi trabalhado até então. A recuperação será buscada diante do Corinthians, na Vila Belmiro, no próximo domingo.
- É uma derrota. Temos que reconhecer. Não é terra arrasada. Não é por isso que tudo que vinha sendo feito vai por água abaixo.
- Será um jogo difícil no domingo, mas vamos atrás do resultado! - finalizou.
Em sete jogos no Paulistão, foram três vitórias, três empates e uma derrota. O elenco santista se reapresenta na terça-feira.