Dorival dá nova chance a Patito e o garante como titular do Santos

Argentino de 25 anos jogará no ataque na vaga de Paulinho, que se recupera após ter febre, diante do Novorizontino. Treinador pede valorização para quem está no elenco

Escrito por

A principal novidade do Santos para o confronto com o Novorizontino, no sábado, às 21h, fora de casa, está no ataque. Sem Paulinho, que teve febre na terça-feira, o titular será o argentino Patito Rodriguez.

O atacante de 25 anos, que retornou de empréstimo do Johor, da Malásia, entrou em apenas um jogo pelo Peixe neste ano, diante da Ponte Preta.

- O Patito começa jogando amanhã. Paulinho nem viaja em razão da situação dele ainda. Primeiro vamos recuperá-lo, depois ele volta a ter condições de jogos 

-  São características semelhantes (Patito e Paulinho). O Patito carrega mais, um pouco mais agudo. Paulinho trabalha com uma condição tática diferente. O Paulinho vem melhorando e não tenho dúvida que teremos boas opções daqui a pouco - disse Dorival nesta sexta-feira, após o último treino do Peixe.

De acordo com o treinador, a renovação de Patito, que tem contrato até o dia 30 de julho, pode depender das próximas atuações do argentino.

- Depende também da resposta dele com o clube. É sempre uma troca. Optei pela permanência dele porque tem qualidade para isso. O conhecia de antes, no Independiente (ARG), o indiquei para o Atletico-MG entre 2010 e 2011. Ele pode exercer a função que era de Geuvânio e Marquinhos Gabriel - concluiu.

O Peixe deve ir a campo com mesmo time que treinou nesta sexta: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol, Patito e Ricardo Oliveira.

O trabalho com bola na véspera da partida priorizou as boladas paradas. Inclusive, os 11 titulares se reuniram com o treinador e conversaram por cerca de dez minutos, fazendo gestos referentes a lances de jogo.

Siga o Lance! no Google News