Dorival Júnior tem duas preocupações no Santos, antes de encarar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h, na Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. O treinador tem trabalho a fazer em campo e no vestiário após a derrota do Peixe para o Internacional. Segundo ele, antes do clássico é necessário recuperar o emocional do elenco.
- É muito cedo para falarmos alguma coisa sobre a equipe. Vamos buscar alternativas, possibilidades. Vamos conversar muito com os jogadores. Recuperá-los primeiramente. Derrota marca, mexe muito. Mas é momento que pode nos proporcionar uma recuperação. Números, marcas, isso não importa muito. Perdemos um pouco hoje, a confiança de jogar. Podemos perder com confiança e equilíbrio, mas não como hoje, com adversário bem superior. Isso me faz parar, analisar, de maneira fria, tentando buscar recuperação o mais rápido possível - disse o treinador após a derrota para o Internacional por 1 a 0.
No último domingo, o time sofreu ao tentar atacar e perder a bola, principalmente em jogadas feitas por Paulinho, Longuine e Joel. O Colorado se aproveitou em diversos contra-ataques.
Por isso, já que não terá Lucas Lima e Gabigol durante a participação da Seleção Brasileira na Copa América, Dorival Júnior admite que o Peixe pode mudar seu estilo e jogo de toque de bola rápido, o que não conseguiu executar sem o trio (incluindo Ricardo Oliveira, machucado).
- Pode ser (mudar estilo) que tenhamos que abrir mão. Não é do dia para a noite. Tivemos um jogo muito difícil no meio de semana. É um momento do campeonato que não proporciona situação de treinamento. Não dá para alterar drasticamente. Jogamos bem no meio de semana e acreditamos que repetiríamos. Repensar situação? Desde que tenhamos tempo para trabalho. Do contrário, encontraremos caminhos com o que a gente vem fazendo - concluiu.