Dorival assume responsabilidade por derrota ‘justa’ do Santos em casa
Treinador sofreu sua primeira derrota na Vila Belmiro. Invencibilidade era de 29 jogos. Para ele, jogadores têm parcela de culpa por resultado, mas não podem sofrer sobrecarga
A derrota do Santos para o Internacional no último domingo, por 1 a 0, foi a primeira do técnico Dorival Júnior na Vila Belmiro desde seu retorno ao clube, no ano passado. Apesar da cobrança da torcida sobre os jogadores, que erraram diversos passes, o treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado adverso.
- Foi um resultado justo. Internacional mereceu o resultado.
- Temos que ter trabalho mais interno, do grupo, valorizar o que aconteceu de bom, fazer correções em cima dos erros. Temos que ter esse cuidado. Resultado é responsabilidade do treinador. Não quero que busquem culpados pela derrota. Jogadores têm parcela de culpa, mas não podem ser sobrecarregados - afirmou em entrevista coletiva.
Segundo Dorival, o resultado não vai interferir no ambiente do time. Mesmo com as ausências de Lucas Lima e Gabigol, que estão na Seleção Brasileira, e de Ricardo Oliveira, machucado, o grupo segue fortalecido. Para o comandante, a união foi uma das principais armas do Alvinegro na conquista do Campeonato Paulista.
- Temos que ter equilíbrio de saber que isso aconteceria e de repente foi hoje (domingo). É muito bom (o clima). É isso que deu sustentação a esse trabalho. Amizade. São garotos que têm responsabilidade maior agora. Diferente da equipe do ano passado. Os de fora tinham quase 100 jogos, jogaram e fizeram equipe jogarem. Agora temos uns que jogam a oitava, nona, décima partida. Temos que ter tranquilidade - concluiu.