menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dorival usa rivais como exemplo para Peixe dar a volta por cima por título

Técnico bateu na tecla da possibilidade de ser campeão da Libertadores ou do Brasileiro já que foi eliminado precocemente do Paulista. Treinador vê time pronto para salto

Dorival assumiu o Santos durante o Brasileirão de 2015 
imagem cameraTécnico projeta o futuro Peixe e quer voos altos em 2017 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 10/04/2017
23:53
Atualizado em 11/04/2017
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos esteve presente nas últimas oito finais de Campeonatos Paulistas e não era eliminado no mata-mata antes da final desde 2004, mas mesmo assim, comissão técnica e jogadores tentam encarar a eliminação precoce nas quartas de final, sofrida para a Ponte Preta na última segunda-feira pelo lado bom. O principal destacado pelo técnico Dorival Júnior foi a busca por títulos.

O treinador lembrou do caso de dois rivais para ressaltar que é possível tomar outros rumos após a queda. Os exemplos foram Corinthians e Palmeiras.

O rival de Itaquera foi eliminado pelo próprio Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015 e acabou se sagrando campeão brasileiro no mesmo ano. Já o Palmeiras, foi eliminado na Libertadores de 2016 para também ser campeão nacional.

E o Peixe?

- O time vai corresponder. Não tenho dúvida. O Santos está preparado para uma grande conquista. Uma equipe que joga como o Santos, não pode deixar e não vai deixar de ser agraciado com grande resultado. Tenho certeza que a equipe está pronta. Equipe madura e que joga futebol agressivo. Esse reconhecimento temos da maioria dos treinadores. Essas pessoas dão feedback e transfiro para os jogadores. Quem aprecia um bom futebol, sabe o que estou tentando mostrar. O Palmeiras saiu de uma competição para ganhar outra no ano passado. Em 2015, o Corinthians saiu da Copa para ser campeão brasileiro. Talvez o Santos esteja saindo do Paulista para alcançar outra grande competição - comentou após o jogo contra a Ponte Preta.

O Alvinegro é o líder do grupo 2 da Libertadores com quatro pontos e vai à Colômbia encarar o Santa Fe no dia 19 pela terceira rodada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias