menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em meio a lesões no Santos, Soteldo não marca gols há mais de um ano

Camisa 10 não balançou as redes neste retorno para o clube da Vila Belmiro

52849803984_8cdc831fa4_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCamisa 10 está com o empréstimo perto do fim (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/05/2023
08:30
Atualizado em 26/05/2023
14:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos principais atletas do Santos, Soteldo convive com uma marca incômoda. O meia-atacante venezuelano não balança as redes desde abril de 2022, quando ainda estava no Tigres, do México.

O jogador chegou por empréstimo ao Peixe em agosto do ano passado, tendo disputado 16 partidas até agora. Ele contribuiu para o elenco com três assistências, mas segue sem deixar seu gol neste retorno para o time da Vila Belmiro.

+ Fortaleza líder isolado e Santos na corda bamba: saiba a situação dos clubes brasileiros na Fase de Grupos da Sul-Americana

Um fator que contribuiu para a seca são as constantes lesões do atleta. Em outubro de 2022, o venezuelano sofreu contusão no bíceps femoral da coxa direita e desfalcou o time até o final da temporada.

Neste ano, foram nove partidas realizadas, pois o atleta teve uma uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e perdeu grande parte do Paulistão. Após se recuperar, pelo tempo de inatividade, pouco tempo depois Soteldo sofreu uma lesão muscular moderada na região posterior da coxa esquerda e conseguiu retornar apenas na derrota contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana, na última semana.

PERTO DO FIM DO EMPRÉSTIMO

Diante deste cenário, o contrato de empréstimo de Soteldo com o Santos termina em julho deste ano. O clube pretende adquirir o jogador em definitivo, mas adota cautela por conta dos constantes problemas físicos do jogador

O atacante não conseguiu honrar a maioria dos compromissos do Santos desde que veio por empréstimo. O venezuelano possui uma presença de apenas 35,5% nos jogos do Peixe.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias