O juiz apitou, mas pareceu que somente o Atlético-MG ouviu. Logo no primeiro minuto de jogo o Galo marcou contra o Santos, na tarde deste sábado. E o Peixe até tentou fazer jus ao "time da virada", mas falhou miseravelmente.
O time de Jorge Sampaoli contou com muitos erros individuais. Jorge iniciou mostrando desatenção no primeiro lance, em que Luan marcou com muita tranquilidade. O lateral seguiu os minutos restantes errando passes e até domínios. Não se esforçou para melhorar.
A bola aérea foi o ponto fraco do Peixe, que ficou completamente desestabilizado. A defesa não deu conta de parar Otero e Léo Silva, dupla que deu muito trabalho ao Santos. Depois do 2 a 0, o time entrou em um grande pane. Sequer tentavam alguma jogada de efeito, apenas souberam sofrer a grande pressão em BH.
TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O meio-campo não encaixou e passou a dar passagem para o Galo chegar com mais facilidade ainda ao ataque. Tailson foi a arma secreta de Sampaoli, mas o jovem de 20 anos, apesar de conseguir driblar e infiltrar, teve dificuldade na finalização.
Após dois tempos de um time lento, desorganizado e sem nenhum poder ofensivo, o Peixe mereceu a derrota no estádio Independência. Com o tropeço o Santos se afasta ainda mais da briga pelo título e precisará de um "chacoalhão" para enfrentar o Corinthians no próximo sábado.
A derrota quebrou a boa sequência de seis jogos de invencibilidade do Santos e o manteve em terceiro, com 51 pontos.