Enviado do Lyon vai à Vila e, expulso, Veríssimo pode ter feito jogo do adeus
Zagueiro só poderá voltar a atuar pelo Peixe depois da pausa para a disputa da Copa do Mundo e, na mira de time francês, pode ter disputado seu último compromisso pelo Santos
O zagueiro Lucas Veríssimo pode ter dado adeus ao Santos de maneira melancólica. Expulso durante a derrota para o Internacional, na Vila Belmiro, o beque desperta o interesse do Lyon, da França. Florian Maurice, olheiro do clube francês, esteve no estádio para acompanhar in loco a atuação do camisa 28, que se revoltou após gol de Victor Cuesta, foi tirar satisfações com o bandeira de maneira agressiva e acabou recebendo cartão vermelho direto.
Veríssimo foi destaque no L'Équipe deste domingo, que acabou se confundindo ao usar a foto de Daniel Guedes ao invés da sua. O jogador só poderá voltar a atuar pelo Santos, caso não seja vendido nesta janela de transferência, depois da pausa para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia.
Para contratá-lo, o Lyon terá a concorrência do Olympique de Marselha, que já sinalizou a intenção de formalizar uma oferta de 9 milhões de euros (R$ 40 milhões) por Veríssimo. Há uma reunião marcada para quinta-feira para definir a situação do jogador.
O presidente José Carlos Peres não esteve na Vila Belmiro neste domingo e o olheiro do Lyon foi recebido por Clóvis Cardoso, gerente do CT Rei Pelé. Além dos franceses, o Torino, da Itália, também sondou a situação do jogador, que esteve perto de ser vendido para o Spartk Moscou (RUS) no começo deste ano.