menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Escalação do Santos: Ângelo treina, e Miguelito deve ser relacionado na Copa do Brasil

Odair Hellmann tem 'dores de cabeça' para montar ataque do confronto contra o Iguatu

Ângelo
imagem cameraLucas Braga pode ganhar chance no time titular (Foto: Bruno Santoni / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/03/2023
13:04
Atualizado em 08/03/2023
14:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos tem algumas incógnitas para definir a escalação do duelo contra o Iguatu nesta quinta-feira (9), pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Odair Hellmann não contará com Mendoza, diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. Quem pode substituí-lo e retornar ao time é o atacante Ângelo, que se recupera de um edema na coxa esquerda e treinou com o grupo nesta quarta-feira (8). 

Porém, mesmo tendo realizado os trabalhos com o elenco, o jovem de 18 anos ainda é dúvida para a partida da copa nacional, que será disputada na Vila Belmiro, às 21h30. O camisa 11 está em negociações com o Flamengo e pode deixar o Peixe.


> Santos na lanterna, Athletico-PR embalado… Veja a “classificação do ano” entre os clubes do Brasileirão

A tendência mais forte é que o substituto de Mendoza no ataque seja Lucas Braga. Ele tem sido utilizado com frequência saindo do banco de reservas e participou de 12 partidas na temporada.

Uma novidade deve ser o meia Miguelito, destaque da vitória do Alvinegro no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão Sub-20. Há grandes chances dele estar entre os relacionados para o confronto da Copa do Brasil, de acordo com apuração da reportagem do LANCE!. Caso isso se confirme, será a primeira vez na temporada que o boliviano de 18 anos estará em uma partida da equipe profissional.

Odair também terá um desfalque na defesa, pois o zagueiro Joaquim foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Eduardo Bauermann é o mais cotado para ocupar a vaga do companheiro.

O Peixe ainda conta com mais ausências: o meia Gabriel Carabajal está em transição física, e o volante Sandry, que realizou uma cirurgia para tratar de fraturas faciais, permanece em recuperação. A dupla não tem uma previsão oficial para retornar à ativa.

O meia Soteldo é mais um que não deve voltar tão cedo. Ele teve uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e precisou ser operado. O zagueiro Alex Nascimento segue em tratamento de uma lesão no ligamento cruzado do joelho.

A provável escalação do Santos é a seguinte: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan, Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias