Escalação do Santos: Marcos Leonardo melhora da febre, e Joaquim deve ser titular contra Cruzeiro

Centroavante foi desfalque na semana, contra o Newell's, pela Sul-Americana

imagem cameraMarcos Leonardo pode retornar ao time (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/05/2023
10:07
Atualizado em 05/05/2023
15:47
Compartilhar

O Santos deve ter novidades na escalação para o jogo contra o Cruzeiro neste sábado (6), no Estádio Independência, pelo Brasileirão. Uma delas é a de Marcos Leonardo, que apresentou evolução de um quadro de febre e dores no corpo e pode retornar ao time. Além dele, João Lucas terminou o processo de transição física e viajará com o elenco. A volta do camisa 9 deve vir acompanhada da titularidade de Joaquim na defesa.

O centroavante começou a sentir os sintomas durante a concentração do Peixe para a partida diante do Newell's Old Boys (ARG), pela Sul-Americana. Ele acabou cortado do duelo e foi substituído pelo jovem Deivid Washington, de 17 anos, que teve bom desempenho e animou a torcida. O Alvinegro, no entanto, foi derrotado por 1 a 0 na Argentina.

> Estudo aponta Vini Jr e Ângelo como melhores dribladores jovens do mundo; veja o top 20

Se Odair Hellmann tende a ganhar o reforço de Marcos Leonardo para encarar o Cruzeiro, o treinador ainda tem duas 'dores de cabeça'. O volante Dodi e o zagueiro Eduardo Bauermann estão suspensos e são desfalques certos.

No meio-campo alvinegro, Camacho e Alison disputam vaga, enquanto Sandry se encontra indisponível por conta de um quadro infeccioso. Como Maicon teve um entorse no tornozelo esquerdo e não viajou para Minas Gerais, Joaquim deve ocupar espaço na defesa do Peixe.

Com uma lesão muscular moderada na região posterior da coxa esquerda, Soteldo é outro problema para a escalação. Após ficar três meses fora, se recuperando de um rompimento do tendão do músculo peitoral, lesão raríssima para jogadores de futebol, o venezuelano teve a nova contusão, muito em razão de ter ficado um tempo considerável ausente dos gramados.

O atacante Lucas Barbosa, que sofreu lesão no tornozelo, e Luan Dias, que tem um problema muscular, realizam trabalho de transição para retornarem à ativa. Felipe Jonatan e Leonardo Zabala, que romperam ligamento do joelho, estão praticamente fora da temporada.

Uma possível escalação do Santos para enfrentar o Cruzeiro é composta por: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Mendoza.

O Peixe visita o Cruzeiro em Minas Gerais a partir das 16h deste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News