As carências do Santos parecem estar chegando ao fim. Isso porque o Peixe tem e espera por reuniões para fechar com os reforços pontuais. Entre eles, estão o lateral-esquerdo Thiago Carleto, o meia Christian Cueva e o centroavante Raniel.
A tendência é que a negociação por Carleto tenha evolução durante a semana. O estafe do lateral-esquerdo já iniciou as conversas com o executivo de futebol Renato. Além disso, a vontade do atleta é de voltar ao Brasil.
Raniel foi outro nome que voltou a estar em pauta no Santos. O Peixe fez uma proposta pelo atacante que foi recusada na última semana. No entanto, o Cruzeiro tem uma reunião nos próximos dias com o estafe do jogador para definir seu futuro. A Raposa não tem desejo de liberá-lo.
A situação de Cueva é um pouco mais trabalhosa. Os membros do Comitê Gestor ainda precisam aprovar a negociação para que Peres siga avançando para fechar com o jogador. O São Paulo também tem mais 36 horas para decidir se cobrirá a proposta do Peixe.
Sampaoli segue falando todos os dias com o presidente José Carlos Peres sobre reforços. O argentino quer estar atualizado sobre o panorama das negociações. A vontade é ter dois elencos para a disputa de três competições simultâneas. Além disso, o comandante vê o Brasileirão com um nível superior.
A necessidade por contratações foi motivada também pela sequência fora de casa que o time tem enfrentado. Veja abaixo:
30/1 - Bragantino 1x4 Santos - Bragança Paulista (SP)
3/2 - Ituano 5x1 Santos - Itu (SP)
6/2 - Altos x Santos - Teresina (PI)
9/2 - Santos x Mirassol - São Paulo (SP)
12/2 - River Plate x Santos - Montevidéu (URU)
O Santos faz o último treino nesta terça-feira antes de viajar a Teresina. Os titulares da derrota para o Ituano são aguardados no gramado do CT Rei Pelé.