‘Esquecido’ na Europa, Jorge se torna peça essencial no Santos
Há três meses no Peixe, lateral-esquerdo venceu concorrência de Felipe Jonatan e aprimorou suas funções defensivas no esquema do técnico Jorge Sampaoli
Há três meses no Santos, o lateral-esquerdo Jorge mudou o 'status' de 'esquecido na Europa' para 'essencial no Santos'. O jogador engatou uma boa sequência como titular e tem agradado à diretoria santista com suas atuações.
Desde o clássico contra o Palmeiras, quando não atuou, Jorge está há cinco jogos sendo titular do setor. Anteriormente, Jorge já havia engatado duas vezes uma sequência de quatro partidas consecutivas entre os 11 iniciais do técnico Jorge Sampaoli.
Ele venceu a concorrência de Felipe Jonatan, que atuou como titular somente duas vezes em quase dois meses. Jorge aprimorou as funções defensivas, como desarme e recomposição quando o Peixe não tinha a bola. Além disso, sempre tem sido uma boa opção no ataque, com dribles, assistências e apoio aos atacantes de lado.
Sequência de Jorge no Santos como titular:
26/5 - Santos 0x0 Internacional - Brasileirão
2/6 - Ceará 0x1 Santos - Brasileirão
6/6 - Santos 1x2 Atlético-MG - Copa do Brasil
9/6 - Santos 3x1 Atlético-MG - Brasileirão
12/6 - Santos 1x0 Corinthians - Brasileirão
A ideia em retornar ao Brasil foi para Jorge disputar mais partidas na temporada e ser lembrado pelo técnico Tite na Seleção Brasileira. No Porto-POR, o lateral-direito estava atuando na equipe B, além de não ter conseguido sequência no Mônaco-FRA.
Jorge está emprestado até o fim do ano. Para ter o atleta em definitivo, o Santos terá de desembolsar 8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) ao Mônaco.
O Santos terá 11 dias de folga com a disputa da Copa América. O Peixe se reapresenta no próximo dia 24 de junho e volta aos gramados diante do Bahia, em 14 de julho, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileirão.