‘Esquecido’ no Santos, zagueiro da base pode ganhar espaço com Odair após saídas
Revelado pelo Peixe, jovem defensor está recuperado de lesão e pode ganhar oportunidades
O Santos pode enfrentar problemas no futuro com o sistema defensivo. Diante de uma possível 'debandada' de zagueiros, a solução para esse problema pode ser caseira. Atualmente ‘esquecido’ no elenco do Peixe, o defensor Alex Nascimento busca oportunidades com a camisa do Alvinegro Praiano.
Na próxima janela, o time do litoral paulista tem a possibilidade de perder três atletas da posição. Eduardo Bauermann, que após se envolver com esquemas de apostas esportivas, está encaminhado para o futebol turco; Maicon, que busca rescisão contratual, e pode acertar ida para o Vasco; e Luiz Felipe que, segundo apuração do Lance!, cogita novos desafios para sua carreira.
+ Soteldo entra em top-5 contratações mais caras do Santos; veja lista
Neste cenário, Alex pode conquistar uma oportunidade para demonstrar seu futebol. Entre suas características, ser canhoto traz consigo um diferencial, pois junto de Leonardo Zabala, que deve perder o restante da temporada por conta de lesão, o atleta é o único com esse aspecto.
CARREIRA DO ZAGUEIRO
Revelado pelo Santos, o jovem defensor, de apenas 24 anos, também passou pelas bases do São Paulo e do Fluminense. Na sua trajetória profissional, conseguiu algumas aparições no profissional do time da Vila Belmiro, mas apenas quando foi emprestado para o Famalicão, de Portugal, em 2021 que conseguiu uma sequência maior.
LESÃO RECENTE
Um dos fatores para o zagueiro ainda não ter sido usado na temporada foi sua recente lesão, que foi causada no final de 2022. Após sofrer um edema muscular no adutor da coxa esquerda durante a vitória por 3 a 2 contra o Atlético-GO, o problema se agravou e foi constatada uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior.
Para conquistar a recuperação plena, o jogador passou por meses de fisioterapia e só voltou a estar disponível em abril deste ano.
PLANEJAMENTO DO SANTOS
Assim como foi na janela do começo de 2023, o Peixe deve seguir na procura por um zagueiro para o seu elenco.
O Santos monitora o mercado, já demonstrou anteriormente preferência por zagueiros canhotos e, com as vagas geradas no elenco, a posição deve receber, no mínimo, um reforço na metade da temporada.