Estrela do Santos vive a expectativa de disputar a Copa América
Tomás Rincón representará a equipe da Baixada Santista na Copa América 2024
- Matéria
- Mais Notícias
Tomás Rincón tem 36 anos e já atuou pelo Hamburgo, Sampdoria e Juventus. Foi contratado pelo Santos em 2023 no pacotão de reforços do segundo semestre para evitar o inédito rebaixamento da equipe, o que não aconteceu. Porém, o volante criou grande identificação com a torcida, mostrando ser uma positiva liderança, não apenas técnica, mas nos bastidores também.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Após a queda do Peixe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Rincón foi um dos primeiros atletas do elenco a se pronunciar nas redes sociais e manifestar sua vontade de continuar defendendo as cores do clube; reduziu seu salário e permanece no grupo na temporada 2024.
Na seleção venezuelana, o volante também é uma referência. Não à toa, é o atleta com mais participações pela Vinotinto: 132 partidas. Tomás Rincón sempre se destacou quando defendia seu país, sendo capitão e protagonista desde as categorias de base.
Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Venezuela ocupa a quarta colocação: em seis jogos, somou nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Até por essa boa campanha, os torcedores vivem a expectativa para uma Copa América histórica. Sobre isso, Tomás Rincón mostrou empolgação para o começo do torneio:
“Aquela Copa (2011) foi especial para mim. Foi a minha primeira participação e fizemos a melhor Copa América da história do país e fui escolhido entre os 11 melhores da competição. Uma Copa que nunca vou esquecer. Estamos entusiasmados, a ideia é continuar com o nosso trabalho feito no início das eliminatórias. Não fizemos nada ainda, temos que manter o foco. O caminho é longo. Será um momento histórico. Temos uma geração linda, uma mistura de juventude e experiência, um bom equilíbrio, um corpo técnico capacitado e uma federação que está fazendo um ótimo trabalho.”
O experiente jogador também deixou um recado para a torcida santista por meio das redes sociais do clube: "Estou muito feliz com a forma como me receberam no Brasil. Tenho muita gratidão por isso. Espero devolver com trabalho esse carinho. Estou orgulhoso de jogar no Santos, um time com tanta história, com tantos craques que vestiram essa camisa, começando pelo maior de todos os tempos, o Rei Pelé. O objetivo agora é subir para a Série A e colocar o time onde merece estar.”
O volante entrou no final do jogo, na vitória contra o Equador por 2 a 1. Não teve tantas ações - até porque entrou faltando 1 minuto para o fim do duelo. A Venezuela está com 3 pontos e é líder do seu grupo juntamente da seleção do México, que também saiu vencedora em seu confronto contra a Jamaica.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias