Santos estuda antecipar compra de Kayke e pagar 1,5 milhão de dólares
Atacante está emprestado até o fim do ano pelo Yokohama Marinos, do Japão. Valor próximo de R$ 5 milhões está fixado em contrato
Emprestado ao Santos pelo Yokohama Marinos (JAP) por um ano, Kayke chegou à sua melhor fase após seis meses na Vila Belmiro. É justamente no meio do caminho que a diretoria do Peixe já pensa em adiantar a compra do atacante.
Em contrato, os japoneses fixaram um valor de 1,5 milhão de dólares (quase R$ 5 milhões na cotação atual) para a venda do camisa 11. O valor é aceito pela cúpula alvinegra, que quer definir o melhor momento para acionar os asiáticos.
Contratado para ser o reserva imediato de Ricardo Oliveira, Kayke chegou a sete gols na temporada e superou o titular, que tem uma lesão no tornozelo esquerdo desde o clássico contra o Corinthians.
O novo técnico, Levir Culpi, fez elogios ao centroavante após o clássico contra o Palmeiras e afirmou que ele pode se tornar o dono da posição.
- O Kayke entrou em uma fase muito boa. É um jogador muito inteligente e finalizador, tomara que siga assim. A posição é dele. É só continuar - afirmou o comandante, que viu o atacante balançar as redes três vezes nos últimos dois jogos.
No mesmo setor, Ricardo Oliveira negocia sua renovação de contrato, que vai até o dia 31 de dezembro, e Rodrigão avalia a possibilidade de ser emprestado.