O goleiro Everson explicou o lance do gol de Gabigol, que decretou a derrota do Santos por 1 a 0 para o Flamengo na tarde deste sábado. Na jogada, o goleiro estava um pouco adiantado e o atacante adversário tocou por cobertura. Para ele, o estilo do jogo do Santos exige isso.
- Se eu estivesse embaixo do gol, com certeza seria defensável. Mas temos um estilo de jogo, tenho que jogar adiantado por esse estilo de jogo. Tinha um jogador da equipe deles fazendo o "facão" e poderia receber. E o Gabriel foi feliz. Tem o mérito dele, conseguiu bater bem - disse Everson, na saída de campo, ao "Premiere".
Perguntado sobre o peso de perder um confronto direto, o goleiro preferiu ressaltar a atuação do Peixe no Maracanã. Ele também valorizou o fato do Santos voltar a jogar na Vila Belmiro na próxima rodada.
- Temos que colocar as coisas no lugar. A gente sabia que jogar aqui era difícil, fizemos um grande jogo. Tomamos o gol num detalhe, perdemos a bola no campo de ataque e depois chegou lá e o Gabriel foi feliz na finalização. Viemos de dois empates na Vila, somos muito forte lá. Vamos voltar lá contra a equipe do Grêmio, que é muito qualificada também e tentar retomar as vitórias - finalizou o goleiro.
Com a derrota, o Santos estacionou nos 37 pontos e viu o Flamengo abrir cinco pontos de vantagem. Na próxima rodada, no sábado, às 21h, o Peixe encara o Grêmio, em casa.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui