Ex-técnico e capitão: relembre trajetória de Alexandre Gallo pelo Santos
Como jogador, o volante foi um dos líderes do elenco no vice-campeonato de 1995
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos anunciou na última quarta-feira (9) a contratação de Alexandre Gallo para a vaga de coordenador técnico do clube, função equivalente à exercida por Paulo Roberto Falcão durante sua passagem pelo time da Vila Belmiro.
Pelo Peixe, o ex-jogador possui uma grande identificação com o torcedor. Na sua passagem como atleta da equipe, Gallo conquistou a braçadeira de capitão e foi um dos líderes da equipe na campanha do vice-campeonato do Brasileirão de 95.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
No total de sua passagem pelo Alvinegro Praiano, o volante realizou 229 jogos e conseguiu estufar as redes 11 vezes.
Depois da sua saída em 1996, Alexandre voltou a ter um cargo de destaque no Santos em 2005, quando virou técnico da equipe.
Como parte da comissão técnica do clube, o ex-atleta disputou 41 jogos, conquistou 19 vitórias, empatou 11 vezes e perdeu em 11 ocasiões, totalizando um aproveitamento de 55% durante sua passagem.
TEM EXPERIÊNCIA NO CARGO?
Na prática, o cargo de coordenador técnico do Santos é bastante semelhante ao de diretor de futebol, cargo que Alexandre Gallo assumiu no Atlético-MG em 2017. Entretanto, após pouco menos de um ano, o ex-jogador foi desligado do cargo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias