Expectativa x realidade: como está a renovação de Cittadini com o Santos
Peixe faz proposta e julga ter oferecido ao jogador o 'justo'. Titular no time de Jair Ventura, meio-campista espera valorização maior e, por isso, negociação caminha a passos lentos
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Léo Cittadini tem o futuro incerto. A renovação de contrato do jogador com o Santos caminha a passos lentos, posto que os envolvidos pensam de maneiras diferentes - o vínculo atual vai até dezembro. O clube ofereceu ao jogador o que julga ser justo. O problema é que o estafe de Léo e o próprio atleta esperam por uma valorização maior. Afinal, aos 24 anos, é titular da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura e dono de boas atuações ao longo de 2018. Perdê-lo significaria uma baixa importantíssima no elenco.
A negociação segue e ainda há a possibilidade de um desfecho feliz. Atualmente, no entanto, o proposto pelo Peixe está distante do desejado pelo jogador. E justamente o desejado pelo jogador está distante do que o Alvinegro pretende oferecer. Ainda não é possível dizer que o Santos chegou ao limite financeiro, mas não deve melhorar muito mais o ofertado.
Hoje, Léo tem um dos menores salários entre os jogadores do elenco, algo não seria condizente com a posição que ocupa no time.
Um ponto em comum pode pesar a favor da renovação: Léo quer ficar no clube. Afinal, está no Santos desde a base e pela primeira temporada desde que subiu ao profissional, em 2013, é um dos destaques do time. O Peixe também torce pela permanência do jogador e aguarda uma resposta referente à última oferta.
Como seu contrato atual vai apenas até dezembro, a partir de julho, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça em janeiro de 2019. No Santos, foi o que aconteceu, por exemplo, com Lucas Lima, que não quis renovar em 2017 e foi sem custos para o rival Palmeiras.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias