Depois de praticamente descartar a hipótese de realizar a pré-temporada de 2017 fora do país a pedido do técnico Dorival Júnior, o Santos deve bater o martelo e cravar ida aos Estados Unidos. Com uma proposta em mãos da Miami Cup, o presidente Modesto Roma Júnior deixou a decisão nas mãos do Comitê de Gestão do clube, que se reunirá nesta segunda-feira para aprovar ou recusar ida à Florida.
Na última semana, Modesto se reuniu com empresários da Miami Cup e acertou valores e outros detalhes que ainda estavam pendentes. O dirigente aprovou a ideia e aprova a exposição de sua marca.
Apesar ainda de certo mistério por parte do clube, o LANCE! teve acesso ao projeto de realização da Miami Cup. A competição não se resume a um amistoso entre Santos e Cosmos, único time onde Pelé jogou além do Peixe. A partida seria apenas um "detalhe" na organização.
Caso aceite a proposta, o Santos deve passar 16 dias em Miami. Alternando treinos abertos aos torcedores e entrevistas, o marketing do clube acredita que pode voltar a fortalecer a marca fora do Brasil.
A organização da Miami Cup arcaria integralmente com os custos da viagem. Hospedagem, logística, locomoção e estrutura de treinos. O Peixe ainda estuda levar até atletas das categorias de base, já que os empresários não impuseram limite de atletas que podem embarcar.
Para hospedagem, os organizadores oferecem o Club Med da Florida, mas o clube ainda analisa e pretende conhecer as instalações.
Os valores oferecidos ao Santos ainda são mantidos em sigilo, mas o clube entende que o grande ganho está na experiência de levar jogadores e marca do clube para fora. Além disso, o Peixe teria direito a uma porcentagem da transmissão do amistoso com o Cosmos, que deve passar em 70 países, além da renda arrecadada com bilheteria, mas sem lucro nas demais atrações.
A Miami Cup será uma espécie de festival. Durante 15 dias, a organização espera 1,5 milhão de pessoas acompanhando treinos, jogos, atrações e shows marcados, como da cantora e atriz Jennifer Lopez e Mariah Carey.
A organização ainda tenta acordo para que o Rei Pelé esteja no dia da realização do amistoso entre Santos e Cosmos. Esta será a primeira vez que o Rei estará presente nos bastidores de uma partida entre as duas equipes por onde marcou seu nome na história do futebol.