menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Falcão assume o Santos interinamente e deve comandar o time contra o Flamengo

Coordenador esportivo do Peixe vai ocupar a lacuna deixada por Odair Hellmann, demitido após derrota para o Corinthians, enquanto o clube busca um novo treinador

52611288775_9a4ec39e00_c-aspect-ratio-512-320
Falcão chegou ao Santos no fim do ano passado para exercer a função de homem forte do futebol (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

Enquanto o Santos está no mercado à procura de um novo treinador após a saída de Odair Hellmann, o coordenador esportivo do clube, Paulo Roberto Falcão, assumirá o comando de forma interina. Ele já estará à frente da equipe no treinamento desta sexta-feira (23) e a tendência é que comande a equipe no duelo contra o Flamengo, neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. 

Falcão tem histórico de treinador, ainda que alguns hiatos alternados com a carreira de comentarista em alguns veículos de comunicação. O último trabalho dele, no entanto, foi em 2016, quando dirigiu o Internacional por cinco partidas e saiu sem vencer uma partida sequer. O Colorado caiu pela primeira vez, e até então única, na história naquela temporada.

+ Santos vai buscar novo técnico! Confira treinadores estrangeiros livres no mercado

Falcão dirigiu o Inter em outras duas oportunidades, em 1993 e 2011. Além da equipe gaúcha, ele também trabalhou no América/MEX (2012), seleção japonesa (1994), Bahia (2012) e Sport (2015). O primeiro trabalho dele como treinador foi na Seleção Brasileira, entre 1990 e 1991. 

E ainda que o último trabalho do coordenador esportivo do Santos como técnico tenha sido há sete anos, ele tinha o desejo de voltar a atuar nessa função. Tanto que no ano passado fez uma excursão para a Europa para se atualizar. 

A informação de que Paulo Roberto Falcão assumirá o Peixe de forma interina foi publicada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo Lance!. 

Mesmo com o histórico de Falcão como técnico, ele dificilmente será efetivado, mesmo em caso de uma sequência de bons resultados no seu período como ‘tampão’. A diretoria santista, com a participação de Paulo Roberto, busca um novo treinador. Fábio Carille é o favorito, mas como está empregado e o seu contrato com o V-Varen Nagasaki, do Japão, tem uma multa considerada alta, o retorno dele para o Peixe é visto como improvável. Roger Machado, no mercado desde setembro do ano passado, quando foi dispensado do Grêmio, surge como plano B, mas segue aguardando contato da diretoria santista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter