Ferraz cita volta por cima no Santos e se espelha em Renato: ‘Inspiração’
Lateral do Peixe retomou ao bom futebol após a chegada do técnico Cuca, e parabeniza diretoria por ceder cargo de executivo de futebol ao camisa 8
Depois de oscilar com o técnico Jair Ventura, Victor Ferraz retomou a boa fase com Cuca. O treinador, que está há um mês e meio no Santos, explorou as qualidades do lateral e fez o jogador reconhecer a volta por cima no campo.
Ferraz se diz grato por seu momento no Peixe e explicou que quando há jogadores por perto para aplicar a triangulação durante a partida, facilita e faz seu jogo fluir.
- Para o meu momento, gratidão. Sou muito grato a Deus por tudo que está acontecendo, número de jogos, momento vivido, dar a volta por cima... Para muitos a solução é sair, procurar outros ares, mas tinha na minha cabeça que não era. Dar a volta por cima aqui. É gratidão por ter conseguido. Quando há jogadores mais perto, para triangular, meu jogo flui melhor. Essa formação me ajuda. Tenho extremo e o Sánchez do meu lado. Agradeço por dar certo, equipe evoluindo. Que possamos continuar - explicou.
E diferentemente de Renato, que anunciou aposentadoria no final de 2018, Ferraz ainda espera permanecer no Alvinegro por mais alguns anos. O lateral revelou inspiração no camisa 8 e, assim como Gabigol na última quarta-feira, parabenizou a diretoria por ceder o cargo de executivo de futebol ao ídolo.
- É um grande desejo meu permanecer aqui, há alguns anos eu falo isso. Não tenho esse desejo todo do futebol europeu, de sair do país. Óbvio que pode acontecer, as coisas mudarem, mas não é algo que eu tenho como meta. Espero que o Santos continue me querendo durante muitos anos, que eu tenha condição de jogar em alto nível - disse.
- Me espelho muito no Renato, não só pelos títulos, mas pela postura, um cara querido por todos, não só jogando. Isso me atrai muito. Não só bem quisto pelo futebol, mas pela pessoa. Não é pagar pau por ser diretor agora, puxando saco, mas é a verdade. Ele é a inspiração. Renato tem o grupo na mão, fala algumas línguas... foi uma escolha muito acertada - emendou.