menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ferraz coloca Vanderlei como melhor do país e revela segredo do goleiro

Amiga desde o Coritiba, dupla tem boa relação fora de campo. Lateral-direito explica um pouco do sucesso do camisa 1 e acredita em chances de alcançar o Corinthians 

Treino Santos - Vanderlei e Vitor Ferraz (foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
imagem cameraGoleiro e lateral se conhecem há mais de cinco anos (Foto: Ivan Storti / LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 17/08/2017
17:12
Atualizado em 17/08/2017
17:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Invicto há 13 jogos, o Santos tem na defesa um dos pontos fortes do time. Neste setor, Vanderlei e Victor Ferraz são peças intocáveis no time de Levir Culpi e parte do entrosamento da dupla vem da experiência e da amizade fora de campo. Amigos desde os tempo em que atuavam no Coritiba, há cinco anos, eles guardam alguns segredos.

Um dos segredos foi  revelados pelo lateral-direito nesta quinta-feira, que vê o camisa 1 como o melhor goleiro do Brasil no momento.

- É o melhor goleiro do país. A gente é muito amigo, concentramos juntos e moramos no mesmo prédio. Além de ser muito seguro e regular, o Vanderlei nos salvou em vários jogos com 5 ou 6 defesas difíceis. Não tem como não ser de defesa difícil. Ele faz muito milagre. Ele fala muito que respeita muito a bola fácil. Ele dificilmente erra em um lance que goleiros acabam errando por essa concentração - contou Ferraz.


A 11 pontos de diferença do líder do Brasileirão, o Corinthians, o ala do Peixe não descarta uma aproximação do rival e quer o time ligado no Nacional.

- Acho que ainda tem campeonato. Estamos falando de futebol, um dos esportes mais imprevisíveis. Ainda faltam 18 jogos. O futebol é muito cabeça, psicológico. Acho que temos de pensar na gente. Temos dois confrontos difíceis fora de casa. Temos de pontuar o máximo possível para nos aproximarmos. Esse time  (o Santos) é cascudo, vende muito caro as derrotas. Quando a gente perde, o adversário tem de suar sangue. A gente não tem o brilho dos últimos anos, mas somos um time aguerrido - concluiu.

O próximo compromisso do Alvinegro é no domingo, contra o Coritiba, fora de casa, às 19h.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias