O Santos terá oito dias para se preparar para encarar o Palmeiras, no dia 12, às 20h30, no Allianz Parque. Após a vitória sobre a Chapecoense no domingo, por 3 a 0, o elenco ganhou folga até quarta-feira. Nesta data, os jogadores vão treinar em dois períodos: pela manhã e pela tarde.
A princípio, o técnico Dorival Júnior não admite que vai fazer mudanças no time, mas vê o colombiano Copete pedir passagem. Diante da Chapecoense, em que ele fez um gol e deu duas assistências, o meia Vitor Bueno foi quem saiu para sua entrada. No entanto, o técnico não dá pistas sobre uma eventual alteração.
- Não foi só o Vitor Bueno. Eu poderia fechar os olhos e tirar qualquer jogador do meio que conseguiríamos melhorar - disse Dorival quando questionado sobre a entrada de Copete pelos lados do campo.
Acostumado a reclamar do calendário do futebol brasileiro, Dorival comemorou os oito dias livres e ressaltou que poderá fazer uma preparação mais adequada para um clássico.
- Faremos uma boa preparação. Poderemos descansar e treinar com um pouco mais de tempo. É um jogo que vai nos exigir muito contra uma equipe que está bem colocada.
O santos está a três pontos do rival, que lidera a competição. Porém, o rival ainda joga pela 13ª rodada, nesta segunda, contra o Sport, na Ilha do Retiro, e pode aumentar a vantagem antes do clássico.
- G4 não é obsessão. O importante é estar lá em cima, próximo do grupo durante o campeonato - finalizou o comandante santista.