Antes de enfrentar a Ponte Preta, um assunto comum na Vila Belmiro era o mau retrospecto do Santos fora de casa no ano passado (apenas uma vitória como visitante no Brasileirão, contra o Cruzeiro). Agora, após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, o clima é de otimismo.
O goleiro Vanderlei, por exemplo, aprovou a atuação do Alvinegro na última quarta e agora trabalha para manter o ritmo do Peixe ao longo do Paulistão.
- Nossa equipe esteve bem equilibrada, não deu chances e manteve a posse de bola. Quando tivemos as chances, fizemos os gols. Temos de manter a pegada tanto fora de casa quanto dentro - disse o camisa 1 nesta quinta-feira.
Titular absoluto desde o ano passado, o goleiro reconhece que seus companheiros de posição também têm treinado forte, mas admite que não quer ficar fora dos jogos.
- Não é questão de dar chance. Sou muito fominha. (risos) Gosto de jogar, não importa o horário ou as condições. Eu quero jogar. Eu me preparei. Espero dar sequência na temporada, ajudar o Santos nas partidas e quando puder estar em campo - concluiu.
O próximo desafio do Peixe será no sábado, às 11 horas, na Vila Belmiro, contra o Ituano, pela terceira rodada do Paulistão.