Gabigol aumenta artilharia e vibra com aproximação do Santos ao G-6
Camisa 10 agora tem 15 gols marcados no Brasileirão e segue isolado na artilharia da competição. Alvinegro está a três pontos do Atlético-MG e quer vaga na Libertadores
O Santos apenas empatou em Porto Alegre. Mesmo assim, Gabriel tem motivos de sobra para comemorar. Primeiro porque marcou um gol no Beira-Rio e ampliou sua marca no Campeonato Brasileiro: agora são 15 gols na artilharia isolada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Peixe diminuiu a distância para o sexto colocado Atlético-MG, o primeiro classificado à fase inicial da Libertadores de 2019.
- Ficamos mais perto do Galo, ainda tem confronto direto. Sabíamos que seria complicado. Acho que poderíamos ter levado a vitória, mas foi um grande espetáculo. Jogo bom - ponderou o jogador, ao Sportv.
Se o Santos ficou satisfeito por ao menos se aproximar do o Galo e seguir vivíssimo na luta pela vaga à Libertadores, o clima no Inter foi de desânimo. Afinal, a equipe não conseguiu recuperar a segunda colocação na tabela de classificação.
- Merecíamos a vitória por tudo o que fizemos. Tomamos gols em desatenções. Houve confusão, que esfriou o jogo, mas não há nada perdido - disse Patrick, também ao Sportv, em tom desanimado.