Gabigol é ‘biartilheiro’ e Lucas Lima eleito o craque da Copa do Brasil

Atacante do Santos alcança feito raro após marcar oito vezes no principal torneio mata-mata do país, enquanto meio-campista conquista o prêmio de melhor jogador do torneio

Escrito por

O atacante Gabigol conquistou um feito que apenas dois atletas já alcançaram na história: assim como Romário e Gérson, foi artilheiro duas vezes consecutivas da Copa do Brasil, o principal torneio mata-mata do futebol nacional. Aos 19 anos, o camisa 10 do Santos fechou a competição com o vice-campeonato, mas oito gols marcados ao longo de 14 jogos. Além do garoto, o meio-campista Lucas Lima também alcançou uma importante premiação individual após a derrota para o Palmeiras nos pênaltis: ele foi eleito pela CBF como melhor jogador da Copa do Brasil de 2015.

A votação realizada pela CBF foi popular, pela página da entidade no Facebook, e o resultado foi divulgado logo após o fim da decisão nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Lucas Lima, que atualmente também defende a Seleção Brasileira, foi premiado ainda no campo, logo após receber a medalha de prata.

Gabigol também recebeu a chuteira de ouro durante a festa do título do Palmeiras. Ele marcou oito gols ao longo da Copa do Brasil, tendo marcado ao menos uma vez em todas as últimas cinco fases: Sport, Corinthians, Figueirense, São Paulo e Palmeiras. Na decisão, o camisa 10 marcou o gol da vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas perdeu um pênalti na mesma partida. Nesta quarta, o atacante não conseguiu repetir o feito e viu o Peixe fechar com o vice-campeonato.

Em 2014, Gabigol marcou seis gols e dividiu a artilharia com Bill e Léo Gamalho. Com os oito deste ano, o jogador se tornou o maior artilheiro do Santos na história da Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News