Mesmo sem alcançar metas, Renato destaca ‘luta até o fim’ do Santos
Nem título da Copa do Brasil e nem vaga na Libertadores: Peixe fecha 2015 frustrado, mas experiente volante enaltece luta pelo título após sair perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos foi vice-campeão da Copa do Brasil e, com apenas mais um jogo para disputar nesta temporada, já não tem chances de alcançar o G4 do Brasileirão e uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mesmo com o título do Paulistão, o Peixe fecha a temporada de maneira frustrante após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na decisão do principal torneio de mata-mata no país - o resultado, somado ao 1 a 0 do Peixe na ida, forçou a decisão por pênaltis, oportunidade que o Verdão aproveitou para superar o Peixe por 4 a 3 e ser tricampeão.
Após o vice-campeonato, a maioria dos jogadores do Santos escapou da zona mista do Allianz Parque pela parte em que não há acesso da imprensa. Ainda no campo, o experiente volante Renato foi o único a se pronunciar, e preferiu destacar elementos positivos da campanha do Alvinegro, que venceu 11 jogos, empatou um e foi derrotado apenas duas vezes na Copa do Brasil.
- É bem difícil, complicado. A gente sabia que poderia acontecer (derrota na final), mas a equipe está de parabéns, lutou até o final, mas, infelizmente, não conseguimos ser campeões - afirmou o jogador de 36 anos, titular do Santos campeão paulista e vice da Copa do Brasil.
O Santos ainda tem mais um jogo nesta temporada, domingo, contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão. A equipe está em sexto lugar na tabela de classificação e não tem mais como alcançar o São Paulo, que é quarto e momentaneamente garante vaga na Libertadores de 2016. Depois do Furacão, o grupo terá férias.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias