Gabigol destaca base do Santos e deixa futuro aberto após título
Camisa 10 foi artilheiro da equipe no Paulistão com sete gols. Convocado para a Copa América e desfalque para o Peixe, atacante não negou que pode deixar o clube
Campeão pela segunda vez desde que se tornou jogador profissional, em 2013, o atacante Gabigol foi um dos grandes nomes do Santos neste Paulistão. Com sete gols marcados, o camisa 10 foi o artilheiro da equipe no Estadual. Revelado nas categorias de base do próprio Peixe, o atacante mandou um recado aos rivais e explicou o grande segredo do Alvinegro para seguidas decisões e conquistas.
- O maior investimento do Santos é a base. Por isso mais uma vez somos campeões. Mais uma vez a gente mostrou para todos os times do país que não precisa gastar dinheiro com grandes nomes. O Santos investe na base - disse, logo após o apito final na Vila Belmiro, ao vencer o Audax na decisão.
Um dos diversos nomes do Peixe que despertam o interesse da Europa, Gabigol tem recebido sondagens e propostas. Valorizado após a convocação para defender a Seleção na Copa América, em junho, o artilheiro foi perguntado sobre seu futuro, mas se esquivou e deixou no ar a resposta.
- Vamos comemorar (risos) - limitou-se a dizer.