Gabigol diz que não pode garantir volta ao Santos após a Copa América
Atacante interessa ao futebol europeu e deve receber propostas na próxima janela de transferências. Camisa 10 desfalcará o Peixe por até nove partidas do Brasileirão
O atacante Gabigol se despediu do Santos neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Vila Belmiro. Resta saber se foi um adeus ou um "até logo". O Menino da Vila se apresentará nesta segunda-feira à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e, cobiçado pelo futebol europeu, pode não voltar ao Peixe.
O próprio camisa 10 não quis garantir se retornará ao não ao clube, embora tenha contrato até o fim de 2019. Gabigol tem uma proposta de R$ 101 milhões nas mãos do empresário Juan Figer, e o Peixe vive um imbróglio com o agente para avaliar a oferta.
- É difícil falar, não tem como eu afirmar nada, mas estou muito feliz no Santos, é sempre um privilégio jogar na Vila com a torcida do nosso lado. Vou descansar bastante e ir para Seleção. Se eu vou voltar ou não, vamos ver mais para frente - declarou.
- Estou muito feliz aqui, todo mundo sabe que é minha casa. Afirmar alguma coisa é complicado. Até agora meu foco foi o Santos, mas agora vou pensar na Seleção - completou o jovem, de 19 anos.
Além de Gabigol, o Peixe perderá o meia Lucas Lima para a Seleção. Já o atacante Ricardo Oliveira acabou sendo cortado da Copa América por conta de lesão no joelho direito.