Se o jogo-treino contra o Água Santa foi um teste, Gabigol foi aprovado. Em apenas 20 minutos, o camisa 10 fez um dos gols da vitória do Peixe no CT Rei Pelé. O jovem meia Lucas Lourenço anotou o primeiro.
Enquanto os titulares fizeram trabalhos físicos, o Alvinegro começou a atividade com Vladimir; Daniel Guedes, Matheus Guedes, Gustavo Henrique e Romário; Victor Yan, Pituca e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Rodrygo e Yuri Alberto.
O gol veio apenas na segunda etapa, mas a grande novidade do primeiro tempo foi a atuação de Vitor Bueno pelo lado direito do ataque. O meia, que se recuperava de cirurgia no joelho, está próximo de retornar aos gramados.
No segundo tempo, Jair Ventura mandou a campo João Paulo; Fernando Medeiros, Yan, Gustavo Henrique e Emerson; Leandro Donizete, Longuine e Lucas Lourenço; Gabigol, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.
Mesmo com a breve atuação, aumenta as chances do camisa 10 estrear contra o Palmeiras, no domingo, às 17h, no Allianz Parque. A tendência é que o atacante entre apenas no segundo tempo. Ele deverá ser regularizado até o fim da semana.