‘Culpado’ por saída de Jair, Gabigol quer mudança de postura do Santos
Camisa 10 do Peixe se sente responsável direto pelo desligamento de Jair Ventura do cargo de técnico e espera que elenco do Santos consiga esboçar uma reação nesta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Junto com os demais companheiros de Santos, Gabriel se sente diretamente responsável pela demissão do técnico Jair Ventura. O camisa 10 se mostrou chateado com o desempenho coletivo do time na temporada e pediu uma mudança de postura da equipe a partir desta quarta-feira, em jogo contra o Flamengo, na Vila Belmiro.
- Claro que se vencermos o Flamengo, será bom. Não esperávamos a demissão, mas cabe à diretoria decidir isso. O Serginho sabe que pode contar conosco. Temos de mudar nossa postura, estamos em um momento difícil, fazemos parte da demissão do Jair, porque jogamos e não conseguimos os resultados. Amanhã teremos uma nova oportunidade para conquistar a vitória - ponderou o jogador, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e completou:
- Eu acho que sou uma peça do time, quando o time inteiro não vai bem, eu também vou. Sei da minha responsabilidade no Santos. Sempre tenho dado meu melhor. No último jogo eu tive um papel mais defensivo do que ofensivo, mas muita gente não enxerga isso. Estou muito tranquilo quanto a isso, quanto ao meu desempenho. Tenho me doado ao máximo. Creio que quando a gente voltar a ganhar, tudo vai ser bom, todo jogador vai voltar a valer a pena... Para mudar essa história é só vitória, como sempre foi.
Um dos trunfos para a reação do Santos no Campeonato Brasileiro - atualmente a equipe é a 15ª colocada - é justamente a troca no comando técnico. Serginho Chulapa será o treinador interino, enquanto a diretoria busca outro nome para substituir Jair Ventura. Por isso, é momento de mostrar serviço para ganhar a confiança.
- Obviamente que é muito difícil para nós (troca de técnico), principalmente no Brasileiro que estamos embaixo. Os dias são difíceis pelo carinho que temos com o Jair, ele deixou uma imagem muito boa, de um ser humano bom. Ele terá muito sucesso na carreira, vamos torcer por ele. Hoje, nós temos o Serginho, que é um ídolo nosso. O próximo treinador que vir será bem-vindo - disse, e completou:
- Serginho eu conheci quando era criança. É um cara excepcional. Ele tem o nosso apoio. É muito bom ter um cara assim como a gente, um ídolo e um cara da cidade, que conhece o dia a dia e a Vila Belmiro. Vamos respeitar o Flamengo, porque são os líderes, mas a postura é de vencer o jogo.
Com um jogo a menos, o Santos tem exatamente a metade dos pontos do Flamengo (15 contra 30), e precisa da vitória para deixar a 15ª colocação da tabela e começar a almejar posições melhores no torneio por pontos corridos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias