Inspirado, Gabigol vive ‘noite de Pelé’ em estádio marcado na pele
Atacante disse que noite foi uma das mais especiais de sua vida. Ele marcou três gols contra o Vasco, no Maracanã, estádio que tem tatuado como lembrança da Seleção
Três gols, hat-trick no Maracanã. Gabigol viveu 'noite de Pelé' em goleada do Santos por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, pelo Brasileirão. O termo 'noite de Pelé' explica-se pelos gols no Maraca. No dia 11 de março de 1961, Pelé (então com 20 anos) fez três gols no Maracanã, vestindo a camisa 10 do Santos, em goleada por 7 a 1 sobre o Flamengo - em partida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Rio-São Paulo). Agora, 57 anos depois, foi a vez de Gabigol brilhar vestindo a 10. De quebra, com a noite goleadora, o atacante virou artilheiro do Brasileirão, com dez gols, ao lado de Pedro (do Fluminense).
Vale destacar também que o Maracanã é especial para Gabigol. O atacante tem o estádio tatuado na panturrilha de sua perna esquerda como lembrança da medalha de ouro conquistada no Maraca com a Seleção Olímpica na Rio-2016.
- Com certeza (uma das noites mais especiais da minha vida). Quinta fiz 22 anos. Meu pedido era vitória com gols. Nunca tinha feito gol no Maracanã - falou o atacante, em entrevista ao Premiere, com a bola do jogo nas mãos.
- Foram três gols, né? Levo (a bola) para casa. (Já) Fiz na Vila, vou guardar a do Maracanã também - emendou o artilheiro da noite.
Com a vitória, o Peixe saltou para nono na classificação, com 27 pontos.