Gabigol… Yuri Alberto? Santos precisa urgentemente de um centroavante
Peixe sofre com a falta de um legítimo 9 e vai ao mercado em busca de preencher posição. Enquanto isso, Gabigol e Yuri Alberto disput=ão posição no time do técnico Cuca
O Santos precisa urgentemente de um legítimo camisa 9. Nem Gabigol, nem Yuri Alberto irão resolver prontamente os problemas de falta de gol do Peixe. O primeiro sequer é um centroavante, enquanto o segundo não se mostra preparado para assumir a responsabilidade.
Gabriel não vive sua melhor fase e virou alvo de críticas de parte da torcida. No jogo em que o Peixe perdeu por 1 a 0 para o América-MG, por exemplo, as arquibancadas da Vila Belmiro aplaudiram à substituição do jovem de 21.
Ele fez cinco gols no Brasileirão, campeonato em que o Peixe flerta com a zona de rebaixamento e está em 15º, com 17 pontos. Porém, as finalizações do atacante são duvidosas e irrita o torcedor. São 11 certas contra 28 erradas. Ou seja, são apenas 28% de acertos dos 100% dos chutes.
Já Yuri Alberto, com 17 anos, ganhou oportunidades, mas em mal momento. O Santos está "na fogueira", há oito jogos sem vencer, e conta com um dos mais jovens do elenco para saltar na tabela. Porém, Yuri demonstra insegurança e nervosismo em campo, o que gera erros inconsequentes, como perder gols claro contra o Botafogo e América-MG.
Yuri se destacou no time sub-17 ao lado de Rodrygo, uma das estrelas do time profissional. Na base, o centroavante marcou mais de 80 gols e foi artilheiro de alguns campeonatos, como o Paulista Sub-15, com 32 gols em 26 jogos.
A diretoria procurou Marco Ruben, argentino que atua pelo Rosário Central, mas Cuca entende que não é o momento ideal para contratar outro estrangeiro devido a adaptação ao futebol brasileiro e às características do Peixe. Talvez seja a hora de repensar nas opções...