menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Giuliano quer elevar patamar do Santos e sonha em usar camisa 10 de Pelé

Meia também revelou que pretende atuar mais à frente no meio de campo, diferentemente de como jogou no Corinthians

53451702393_43d6edce63_c-aspect-ratio-512-320
Jogador estava livre no mercado após o término do vínculo com o Corinthians (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Um dos reforços mais badalados do Santos para a temporada 2024, Giuliano foi anunciado nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro. O jogador comentou sobre o desafio de retornar à Série A do Brasileirão e revelou o desejo de usar a camisa 10 do Peixe, eternizada por Pelé.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O meia, que estava livre no mercado após o término do vínculo com o Corinthians, assinou contrato válido por um temporada, com a opção de prorrogação por mais 12 meses.

- É motivo de muito orgulho. Não sei ainda se vou herdar a camisa, mas pela função tática, talvez seja eu no Paulistão. Se isso acontecer, é motivo de muito orgulho, algo que poucos podem ter, de vestir essa camisa, de representar este clube e de vestir a camisa usada pelo Rei do Futebol. Mas independente do número, acho que o principal é eu poder corresponder às expectativas que estão sendo depositadas em mim, e ajudar para que a gente volte ao patamar que o Santos tem que estar - afirmou Giuliano.

O jogador também confessou que pretende jogar em uma posição diferente da qual atuou nas últimas temporadas. Pelo rival, Giuliano operava como um meio-campista recuado, exercendo a função de segundo volante.

No Peixe, o atleta quer jogar um pouco mais à frente, pisando na área como um camisa 10 e dialogando com os atacantes.

- Eu tenho como característica ser um jogador versátil no meio de campo. Eu exerci essa função de primeiro, segundo, terceiro homem de meio-campo, até mesmo de extremo, jogando pela direita ou esquerda. Então eu tenho essa característica de versatilidade. A ideia inicial é que eu jogue um pouco mais à frente, para que eu tenha momentos como tive no Zenit (Rússia), no Fenerbahçe (Turquia), em que eu joguei nessa função de 10, um pouco mais próximo do atacante - completou o meia.

O Santos estreia na temporada diante do Botafogo-SP, no dia 20 de janeiro, fora de casa, pela primeira rodada do Paulistão. Antes disso, a equipe encara primeiro teste no ano, em jogo-treino contra o Oeste Barueri, no qual o torcedor poderá ter a oportunidade de ver um esboço de equipe titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter