O Santos ampliou o placar contra o Coritiba e abriu 2 x 0 no Couto Pereira graças a um golaço de falta marcado por Otero. O meia venezuelano acertou uma pancada de fora da área e ainda contou com as curvas da bola no ar para balançar a rede e deixar o Peixe ainda mais perto do acesso à Série A.
O gol marcado levou os santistas à loucura nas redes sociais durante o jogo e confirmou o acesso do Santos de volta à Série A do Brasileirão. A equipe carimbou a vaga com duas rodadas de antecedência e agora briga pelo título da segunda divisão.
O perfil oficial do Santos classificou o lance como "surreal" e foi acompanhado pela torcida alvinegra nos elogios. O lance também marcou a quebra de uma estatística para a equipe. Otero se tornou o jogador do clube com mais gols de falta na década. Só neste ano foram três gols anotados em cobranças de falta.
O dado chamativo coloca o venezuelano à frente dos meias Carlos Sánchez e Lucas Lima, assim como o atacante Marinho. O trio havia marcado dois gols de falta com a camisa do Santos e liderava essa lista até então.
➡️ Santos faz 2 a 0 no Coritiba e volta à Série A do Brasileiro
➡️ Torcedores do Santos são barrados na entrada do Couto Pereira; entenda
As outras duas cobranças perfeitas de falta saíram contra Ceará, na 14ª rodada, e contra Vila Nova, na rodada passada. No total, são sete gols de Otero desde que chegou no alvinegro.