menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Aval de Dracena, voto contra no CG, abertura na folha: bastidores da contratação de Ricardo Goulart

Meia-atacante vai assinar nas próximas horas um contrato de dois anos com o Peixe

Ricardo Goulart - Guangzhou
imagem cameraRicardo Goulart é o novo reforço do Santos (Foto: Divulgação / Guangzhou)
Avatar
Lance!
SANTOS (SP)
Dia 09/01/2022
12:59
Atualizado em 10/01/2022
12:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos acertou a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, ex-Guangzhou Evergrande, da China. O jogador assinará nas próximas horas um contrato de dois anos com o clube e terá salários na casa dos R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing.

As negociações com o jogador duraram pouco mais de uma semana, com o acordo sendo firmado de fato neste sábado. Maior reforço da gestão de Andres Rueda, o atleta teve o aval do executivo de futebol, Edu Dracena, que trabalhou com o jogador no Palmeiras e reforçou internamente a necessidade de contratação de um atleta com a bagagem do meia-atacante até como forma de potencializar os garotos do Peixe.

Apesar do parecer do executivo, a contratação não foi aprovada por unanimidade no Comitê de Gestão. Um dos membros votou contra o acordo no momento da decisão. Nem todos os membros participaram da votação.

Além do parecer de Dracena, os membros do Comitê de Gestão que aprovaram a contratação levaram em consideração a diminuição da folha salarial do clube proporcionado com as saídas de Pará, Jean Mota, Diego Tardelli e Raniel. A economia do Santos com a rescisão de três desses atletas e com o empréstimo de Raniel (Santos paga a metade do salário) é superior ao valor que o Peixe vai gastar com os salários de Ricardo Goulart.

Aos 30 anos, Ricardo Goulart atuou como segundo atacante e de centroavante e, em algumas oportunidades, como ponta e meia. Na China, inclusive, ele é considerado um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos do país. Ao todo, conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa.

A última partida de Goulart foi em agosto. Na temporada, foram 13 jogos, com sete gols e uma assistência. Em 2020, foi emprestado ao Hebei e participou de 22 jogos com quatro bolas nas redes e cinco assistência. Foi considerado um dos melhores jogadores da Superliga Chinesa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias