menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Grêmio e Santos avançam por empréstimo de Soteldo

Além do venezuelano, equipe gaúcha negocia compra de Dodi

53228153513_1df407169f_o-edited-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSoteldo contribuiu com um gol e oito assistências na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Supervisionado porRafael Oliva
Dia 18/12/2023
17:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos tem conversas avançadas para emprestar o meia-atacante Soteldo ao Grêmio. A cessão do jogador seria por uma temporada, com valor de compra fixado. Porém, ainda há discussões sobre os detalhes da negociação, que ainda não foram sacramentados.

Segundo apurado pelo Lance!, o jogador atraiu interesse de pelo menos quatro equipes da elite nacional. No entanto, o Tricolor superou a concorrência e desponta como o favorito para contratar o atleta.

As partes ainda tratam dos últimos detalhes da negociação. É possível que o time gaúcho ceda jogadores ao Santos, de acordo com informações publicadas inicialmente pelo “Uol”.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Além de Soteldo, o Grêmio negocia a aquisição de outro jogador do Alvinegro. Trata-se do meio-campista Dodi, que, diferentemente do venezuelano, deve chegar em definitivo ao Imortal.

CAMISA 10 CARO

O Santos acertou a compra de Soteldo em definitivo por cerca de R$ 20 milhões, em junho deste ano. Logo depois, o meia-atacante foi afastado depois de se envolver em caso de indisciplina com Paulo Turra, ex-técnico do time.

Com a demissão do comandante, o venezuelano foi reintegrado e aos poucos reconquistou seu espaço na equipe titular do Peixe. Ele protagonizou momentos importantes no Alvinegro Praiano, mas não conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão. O atleta tem um gol e oito assistências na temporada.

VOLANTE EM BAIXA

Dodi, por sua vez, chegou à baixada santista no fim de 2022, após passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão. À época, os nipônicos aceitaram ceder o volante de graça, no entanto, permaneceram com 25% dos direitos econômicos de uma futura venda. Com contrato até 2025, o jogador não contribuiu com gols e distribuiu apenas uma assistência.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias