Guilherme Nunes nega recesso em busca de retomar espaço no Santos
Volante recebeu liberação para descansar durante parte da Copa América junto com o profissional, mas não quis pela disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
O volante Guilherme Nunes recebeu liberação para curtir a folga de 11 dias que o Santos tem pela parada da Copa América, mas negou, pois quer seguir atuando pelo time B para agradar o técnico Jorge Sampaoli e voltar a ser relacionado ao profissional do Peixe.
Guilherme Nunes tem disputado o Brasileirão de Aspirantes e atuará também na Copa Paulista. Depois de duas lesões no fim do ano passado, o volante se sente 100% para desempenhar um bom futebol na metade de 2019.
A concorrência do Menino da Vila no profissional é alta. Ele briga por uma vaga com Alison, Jobson, recém-chegado ao clube, além de Jean Lucas, que tem tido boa sequência com Sampaoli.
No fim de março, Guilherme quase foi emprestado ao Atlético-GO. Porém, por ser um dos rivais do Peixe na Copa do Brasil, o Dragão teria de pagar um valor para que o jogador disputasse as duas partidas, fato que não foi aceito.
O Santos volta aos trabalhos no próximo dia 24 de junho, no CT Rei Pelé, e disputa a primeira partida após a Copa América diante do Bahia, no dia 14 de julho, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileirão.