O zagueiro Gustavo Henrique minimizou a falha da defesa do Santos no único gol do Fluminense na última quinta-feira, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Peixe venceu o Tricolor carioca por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No lance, o atacante do Fluminense, Pedro, se desvincilhou com facilidade dos zagueiros santistas e cabeceou para o fundo das redes.
- Jogada normal, cruzaram a bola. Não consegui ver a saída da bola, também achei que Vanderlei sairia. Jorge poderia ter fechado. Mérito dos caras também - afirmou o camisa 6 do Peixe.
Até a parada da Copa América, o Santos terá mais sete confrontos pela frente. Quatro em casa (Vasco, Internacional, Corinthians e Atlético-MG) e três fora (CSA, Palmeiras e Ceará). Mesmo assim, o camisa 6 evitou fazer contas e pediu foco a cada jogo para conquistar novas vitórias.
- Não projetamos nada (de pontos). Pensamos em jogo a jogo, querendo vencer todos - disse Gustavo Henrique.
- Temos um jogo muito difícil fora de casa, esperamos manter esse ritmo de jogo, melhorar e vencer de novo no próximo jogo - emendou.
Com duas vitórias em dois jogos, o Santos visita o CSA, neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas. Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli terá a volta do atacante Derlis González, que cumpriu suspensão automática contra o Flu.
O Santos se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Somente os reservas são aguardados no gramado. Os titulares farão um trabalho regenerativo na academia.