menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Herói, Ricardo Oliveira revela que jogou no sacrifício e ‘esquece’ a China

Atacante diz que não fez nenhum treino com o grupo durante a semana e lembra da proposta que recebeu do Beijing Guoan: 'Sempre disse que essa é minha casa'

Ricardo Oliveira comemora o gol da vitória e do título
imagem camera(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/05/2016
18:49
Atualizado em 08/05/2016
22:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

A possibilidade de Lucas Lima ficar fora da final do Campeonato Paulista dominou o noticiário, mas um outro importante jogador do Santos passou a última semana em tratamento intensivo para conseguir ir a campo na Vila Belmiro: trata-se "só" de Ricardo Oliveira, autor do gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Osasco Audax.

- No aquecimento eu era dúvida para estar aqui. Só nós sabemos o que passamos durante essa semana. Muito trabalho, muita lágrima, muita dor. Até antes de começar o jogo eu era dúvida, não fiz um treino com o time durante a semana e vim direto para o jogo - disse o camisa 9, que estava com um problema no joelho.

Não foi só a lesão que quase tirou Ricardo Oliveira da decisão. Ele poderia nem ter disputado o Campeonato Paulista, já que ficou bem perto de se transferir ao Beijing Guoan, da China. Apesar da vontade do atleta de 36 anos, o Peixe não liberou...

- Deus reserva surpresas para nós. Fico feliz de permanecer, sempre disse que essa é minha casa. Nunca manifestei insatisfação de não ter ido. Naquele momento eu gostaria, o Santos não quis, voltei para cá e ninguém pode falar que não lutei, não me dediquei, não honrei a camisa do Santos. Essa camisa tem história, é um clube vencedor - declarou o artilheiro, que se esquivou quando questionado sobre a possibilidade de receber outra proposta.

- Não trabalho com possibilidades, quero trabalhar com certezas. Não vou ser hipócrita e dizer que a proposta não voltará, mas não é com isso que tenho que me preocupar. É com o Santos, é em comemorar, em ajudar a Seleção Brasileira. Todo trabalho tem sua recompensa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias