Ídolos do Santos parabenizam clube e revivem memórias com Pelé
Em entrevista ao LANCE!, Edu e Clodoaldo, campeões do mundo com o Rei do futebol, exaltam sentimentos pelo Peixe
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos completa 111 anos de existência nesta sexta-feira (14). O clube tem conquistas impressionantes no futebol mundial e possui muitos ídolos marcantes. Obviamente, Pelé é o maior de todos, mas outros craques da bola deixaram suas marcas com o manto alvinegro e terão lugar reservado para sempre na história da equipe.
Campeões do mundo com o Brasil em 1970 e multicampeões pelo Peixe durante suas passagens, Edu e Clodoaldo conversaram com o LANCE! e contaram seus sentimentos pelo clube da Baixada Santista.
+ Confira uma lista de produtos do Santos com descontos de até 70% OFF na Centauro
Relacionadas
+ Brasileirão 2023 vai começar! Veja quais são os elencos mais valiosos da competição
Com um currículo invejável, o volante Clodoaldo dedicou praticamente toda a carreira para o Santos. Usando a camisa do Peixe foi pentacampeão do Paulistão, campeão do Brasileiro e conquistou a Recopa Intercontinental de 1968. Questionado sobre o simbolismo do Alvinegro Praiano na sua vida, o ex-jogador não poupou elogios ao clube que fez história.
- Eu me sinto honrado, gratificado por ter feito história dentro do Santos Futebol Clube. Foram 14 anos vestindo essa camisa. Me sinto grato de ter jogado em um dos maiores clubes da história do Brasil e do Mundo. Além de jogar ao lado de tantos e tantos craques. Jogadores fabulosos que eu tive a honra e o prazer de juntos construirmos essa linda história que o Santos conquistou no país e mundialmente - declarou o histórico atleta do Peixe.
Jonas Eduardo Américo, ou simplesmente Edu, foi outro que alcançou grandes façanhas e marcou época no Santos. Sem pestanejar, o atacante parabenizou o time e relacionou suas conquistas na vida com a projeção que o clube concedeu para ele.
- Para mim, ter vestido a camisa do Santos foi uma honra e um sonho realizado porque era o time que eu torcia quando garoto e depois ter tido a felicidade de fazer parte daquele grande time, de fazer parte desse clube e hoje ser considerado um dos grandes ponteiros da história desse clube. Então para mim é um motivo de muito orgulho. É o clube que me deu tudo, então tudo que eu tenho devo para o Santos Futebol Clube, como as minhas convocações que conquistei com o meu trabalho no time. Sou muito grato ao Santos que, para mim, é a minha segunda casa. Parabéns ao Santos por esses 111 anos de glórias. Que venham muito mais - contou Edu.
O aniversário deste dia 14 de abril de 2023 possui um tom mais melancólico, pois é a primeira comemoração desde a morte do Rei Pelé. Ainda incrédulo com a partida de Edson Arantes do Nascimento, Edu contou que o ídolo do Peixe merece um tributo digno.
- Não vai ser fácil essa comemoração do aniversário do Santos de 111 anos sem nós termos entre nós o nosso grande ídolo, nosso pai, o nosso rei. Para mim, a ficha ainda não caiu que estamos sem ele, mas temos que seguir em frente e espero que a gente possa realmente homenagear ele da maneira que merece, então temos que cantar os parabéns, mas com aquela tristeza por não termos mais o nosso mestre maior - concluiu o ex-jogador.
Clodoaldo, além de relembrar o jogador extraordinário que era Pelé, lembrou da parceria com o camisa 10 fora dos gramados.
- Ele fazia a diferença dentro de campo e fora de campo também como um grande amigo, grande companheiro. A história do Pelé será eterna dentro do Santos e ao longo dos anos. Claro que o Rei se eternizou e nunca será esquecido em momento algum - finalizou o volante.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias