Santos inaugura a estátua de Zito na frente da Vila Belmiro
Presidente Modesto Roma agradeceu a Robinho, Neymar e Gabigol por cristalizarem o nome do ídolo como descobridor de talentos. Evento ocorreu na noite desta terça-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos inaugurou a estátua em homenagem ao Zito na noite desta terça-feira, na rua Princesa Isabel, em frente ao portão 6 da Vila Belmiro. O evento contou com a presença de ex-jogadores como Pepe, Coutinho e Giovanni.
– A liderança do Zito é um caso a parte. Uma vantagem da velhice é poder ter visto esse grupo trabalhar. Zito não foi só um grande jogador, foi um grande líder, um baita de um dirigente. Um sujeito que tinha um amor e um respeito ao Santos Futebol Clube fora de série. Como pessoa, como atleta, como dirigente, Zito foi algo espetacular. E quando a gente reverencia as memórias, a gente cristaliza a história. Podemos dizer que o Zito foi um ídolo excepcional e um cara fora de série – disse o presidente Modesto Roma.
Além de citar o peso do ídolo, o cartola também agradeceu a Robinho, Neymar e Gabigol por ajudarem a cristalizar o nome de Zito como descobridor de talentos.
Aos 82 anos, Zito morreu em junho de 2015. A ideia era inaugurar o monumento em outubro do ano passado, mas sem a ajuda de patrocinadores para bancar financeiramente, a obra ficou parada por meses.
Logo após a cerimônia de inauguração, ocorreu o jogo do Santos B, que ganhou do Botafogo por 2 a 1 e fazia parte da programação do Peixe para o dia. Por coincidência o Gregore, capitão do time, também atua como volante e é camisa 5, como foi com Zito. O jovem é um dos jogadores cotados para subir para o time profissional na próxima temporada.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias