O Santos tem uma sequência de dois jogos dentro de casa para se aproximar de uma vaga na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada. O primeiro desafio será contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia, inclusive, vem de duas derrotas dentro de casa, para Ceará e Internacional. A equipe de Roger Machado é a nona colocada e também busca uma vaga na Libertadores 2020.
Já o segundo duelo da série na Vila é contra o Botafogo, domingo, às 19h.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Santos tem 91% de chances de conquistar uma vaga no G4. Com duas vitórias em casa, o Peixe pode abrir 14 pontos do Grêmio, o primeiro time atualmente fora do G6 - grupo que contabiliza as vagas para as fases preliminares da Libertadores 2020.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O técnico Jorge Sampaoli contará com o retorno do zagueiro Lucas Veríssimo, que cumpriu suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Corinthians, no último sábado.
Por outro lado, o argentino tem a dúvida do volante Diego Pituca. O jogador sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, mas já começou a fazer um trabalho de fisioterapia em dois períodos no CT Rei Pelé, no último domingo.
O Santos se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Os titulares devem fazer um trabalho regenerativo na academia.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini