Início de treinamentos no Santos conta com retorno de Marinho, Uribe e atleta recuperado de COVID-19
Com retorno do trio, apenas Renyer, que recupera-se de lesão no joelho, não está à disposição do técnico Jesualdo Ferreira
Após sete dias consecutivos de avaliações físicas, clínicas e fisiológicas, o Santos retomou os seus treinamentos com bola no CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira, após mais de 100 dias. A última atividade havia acontecido no dia 16 de março.
As principais novidades foram o retorno dos atacantes Marinho e Uribe, que aguardavam o resultado dos seus exames de COVID-19, e resultaram negativo para doença, além do único jogador do elenco que constatou positivo para o novo coronavírus no último dia 19, cumpriu o prazo de isolamento e foi liberado para retornar, depois de passar por novos testes.
Com isso, apenas Renyer, que recupera-se de lesão no ligamento do joelho não está disponível e faz trabalho separado no Departamento Médico.
Cumprindo as medidas de prevenção contra a enfermidade, os jogadores foram divididos em grupos e treinaram em dois campos diferentes do Centro de Treinamentos. Enquanto um realizou atividades de passes e finalizações, outro focou na parte física.
Embora os clubes da Série A1 do Campeonato Paulista tenham sido autorizados a retomarem os seus trabalhos com bola nesta quarta-feira, a competição ainda não possui prazo para voltar. A última partida do Santos antes da paralisação do futebol brasileiro aconteceu no dia 14 de março, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Estadual.