Irritado, Gabigol vê Peixe prejudicado na Vila: ‘Dois pênaltis não marcados’
Atacante do Santos foi calçado por Igor Rabello no fim do jogo, dentro da área, mas o árbitro não marcou a suposta penalidade. Camisa 10 nega que irá 'só' cumprir tabela
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, Gabriel se mostrou bastante irritado após o empate do Santos em 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro. De acordo com o camisa 10, o Peixe teve dois pênaltis não marcados pela arbitragem, um deles claríssimo. No fim do jogo, Igor Rabello desarmou o atacante por trás, dentro da área, mas Heber Roberto Lopes mandou a partida seguir e, pouco depois, apitou o fim de jogo.
- Todo mundo viu que foi pênalti. Eu estou de frente para o gol, por que eu vou cair? Ele (Rabello) vem por trás e me dá uma calçada. Fica difícil, foram dois pênaltis não marcados, acho que as coisas têm de ser anotadas quando acontecem - ponderou o atacante, ao Premiere. Gabriel chegou a questionar o repórter acerca do pênalti claríssimo, indignado com a não marcação.
O jogador do Santos ainda reclamou de lance anterior, quando, após bate-rebate na área, a bola teria tocado na mão de um jogador do Botafogo. Também não foi marcada a suposta infração. Questionado sobre os próximos dois jogos do Peixe, o camisa 10 negou que irá apenas cumprir tabela.
- Não vamos cumprir tabela, não. Nós vamos honrar a camisa do Santos. A gente joga num clube grande, tradicional no mundo inteiro - finalizou o atacante, que deve deixar o Alvinegro após o término do torneio.