menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ivonei fala sobre a importância paterna em sua trajetória no Santos

Menino da Vila relembra chegada à Baixada Santista e dificuldades no início da carreira: 'Devo tudo ao meu pai'

Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 26/06/2020
17:36
Atualizado em 26/06/2020
20:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Como de costume, boa parte das fichas do Santos neste está nos atletas vindo das categorias de base, entre eles o meia Ivonei, alçado pelo time principal por Jesualdo Ferreira pouco antes do início da quarentena em prevenção ao novo coronavírus.

No Peixe desde os 11 anos, o Menino da Vila falou sobre a importância do seu pai, que leva o mesmo nome, teve na sua trajetória desde que chegou ao Alvinegro Praiano.

– Meu pai tem 100% de onde eu to hoje, eu devo tudo o meu pai, porque ele largou tudo lá na minha cidade, veio comigo – disse o atleta à Santos TV.

Contudo, a relação está também na preservação. Segundo o jogador, o “Ivonei Pai” está longe de “pegar leve” na cobrança com o “Ivonei Filho”.

– Agora que eu fui promovido, ele me chamou pra conversar, ficou muito feliz e a cobrança piorou Na base ele já me cobrava muito, agora eu não posso dar um passo pro lado que ele já chega. No “whats” mesmo, é cada mensagem – afirmou o santista.

Natural de Rondonópolis, cidade mato grossense, fez toda a formação no Santos, desde o sub-11 até as primeiras chances entre os profissionais, quando foi relacionado pela primeira vez, na vitória do Peixe por 1 a 0 contra o Bahia, em Salvador, pela décima rodada do Brasileirão do ano passado, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. O meia, no entanto, relembra as dificuldades e os sacrifícios feitos pelo seu pai quando chegou a Baixada Santista, em 2013.

– Eu vim do Mato Grosso, cheguei com 11 anos, eu e o meu pai, a gente não tinha muita condição, morava em uma pousada, as vezes o meu pai ficava sem comer eu tinha alimentação do Santos. Por ver aquelas coisas me motivava mais a correr atrás do meu sonho – relembrou.

De vez entre os profissionais, Ivonei agora busca os seus primeiros minutos em campo. Na última partida do Peixe antes da paralisação do futebol, devido a pandemia de COVID-19, esteve entre os reservas na derrota por 2 a 1 contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão.

Ivonei Jr - Santos sub-17
Ivonei em atividade no Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias