menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jair lamenta gol cedo em derrota e explica ausência de Gabigol no Santos

Técnico afirmou que gol do Palmeiras nos primeiros minutos de jogo fez o Peixe mudar a estratégia. Camisa 10 ainda não tem previsão para reestrear pelo Alvinegro

Palmeiras x Santos
imagem cameraRodrigo Gazzanel / RM Sports Ima
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/02/2018
20:01
Atualizado em 05/02/2018
11:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Jair Ventura teve uma série de fatores para lamentar antes e depois da derrota do Santos para o Palmeiras, por 2 a 1, neste domingo, no Allianz Parque. No entanto, o treinador do Peixe deixou de lado os desfalques e tratou da questão técnica e tática. A explicação para o revés santista esteve na estratégia.

Segundo o comandante alvinegro, o gol do Verdão marcado logo nos primeiros minutos o obrigou a mudar a estratégia para buscar o empate.

- Gol cedo mudou toda estratégia, mas time não sentiu o gol. Foi um bom primeiro tempo, com volume, mesmo perdendo. Vanderlei não fez defesa. Fiquei com mãos atadas por substituições por lesão, terceiro zagueiro que machuca. Isso também dificulta. Você pensa se faz logo a mexida. O Rodrygo entraria no intervalo, mas, pela lesão do Sasha, troquei 9 por outro e, depois, corri risco de ficar com um a menos. Criamos, lutamos, mas não foi suficiente. Sempre difícil jogar fora de casa, mas a equipe lutou. Não vi Palmeiras com superioridade. Avaliando performance e resultado, não bate - analisou.


Questionado sobre a ausência de Gabigol, que era aguardado para reestrear no clássico, já que participou do jogo-treino contra o Água Santa durante a semana, Jair destacou que, de acordo com o planejamento, o camisa 10 precisará de mais treinos para voltar a atuar.

- Temos planejamento, futebol é feito de paixão e profissionais. Somos profissionais, precisamos preservar a integridade dele. Não fez pré-temporada, grande investimento, mas em nenhum momento definimos que ele viria. Ele já sabia, tanto que trabalhando em treinos integralmente. Ser Palmeiras não mudaria nada, fazemos o que precisa. Planejamento pode ter custado vitórias, mas estamos no início do ano. Se eu não fizer isso e perder jogadores lá na frente, como saberei quem usar? É hora de fazer testes, conhecer elenco, e muitas coisas já estão claras - concluiu.

A última partida de Gabigol foi no dia 5 de dezembro, quando atuou por 17 minutos pelo Benfica. O próximo compromisso do Santos é no sábado, contra a Ferroviária, em Araraquara.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias