Janela de transferência adia a volta de Copete ao Santos. Entenda!
Empréstimo do jogador colombiano ao Pachuca (MEX) terminou, mas janela de transferência para o Brasil só abrirá no mês de março
- Matéria
- Mais Notícias
Ano novo, vida nova? Não para o atacante colombiano Jonathan Copete. Mesmo com a nova temporada e o final do seu empréstimo ao Pachuca, do México, o jogador ainda não poderá ser registrado e defender o Santos ao menos até o início de março deste ano.
Relacionadas
No caso do colombiano, a proibição não está relacionada ao transferban da FIFA pelas dívidas com Atlético Nacional (Felipe Aguilar) e Huachipato (Soteldo). Cléber Reis e Rafael Longuine, que estavam emprestados à Ponte Preta e CRB, já estão registrados novamente pelo Santos, por exemplo.
O contrato de Copete ainda não pode ser registrado pelo Santos porque a janela de transferência do exterior para o Brasil está fechada. Como a transferência de Copete virá do México, ela será liberada apenas dia 1º de março, quando abrirá a primeira janela de 2021.
Maior artilheiro estrangeiro do Santos, com 26 gols, Copete não atua pelo Peixe desde o dia 2 de junho de 2019, quando esteve em campo na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, ele foi emprestado ao Pachuca, do México, e repassado ao Everton, do Chile.
>> Veja a situação do Santos no Brasileirão e simule resultados
O Santos contratou Jonathan Copete em 2016 por R$ 5 milhões junto ao Atlético Nacional (COL). Ele tem 131 jogos com a camisa do Peixe. O contrato do jogador com o Santos termina no dia 30 de junho deste ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias